Dia 15 Sexta-Feira

Aíla Cardoso apresenta trabalho no 21º ENECULT

Das 14h no dia 15 de Agosto de 2025 Sala 10 - FACOM/UFBA

Aíla Cardoso, pesquisadora do TRACC, apresenta no dia 15/08, às 14h, o artigo escrito em coautoria com Ighor Galindo Amâncio (UFS) intitulado “Artistas visuais afro-aracajuanos no século XXI e suas influências afro-diaspóricas”. O trabalho faz parte da programação do 21º Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – 21º ENECULT.

A proposta da doutoranda e de Amâncio “pretende realizar uma pesquisa acerca das artes visuais negras em Aracaju no século XXI, com o intuito de mapear os artistas negros visuais do município e as suas influências afro-diaspóricas”. Parte do GT CULTURAS E IDENTIDADES, a discussão acontece na Sala 10 da FACOM/UFBA.

O 21º ENECULT é realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) e Faculdade de Comunicação (Facom/ UFBA), e pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Formação, Livro e Leitura (SEFLI). 

Confira a programação completa: https://cult.ufba.br/enecult/programacao-2025/