Entre os dias 06 e 10 de junho, o Centro de Pesquisa em Estudos Culturais e Transformações na Comunicação (TRACC) participa do encontro anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS), que acontece na cidade de Imperatriz (MA). O evento é produzido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
No GT Comunicação, Gêneros e Sexualidades, as pesquisadoras Wendi Yu (UFBA), Itania Gomes (UFBA), Karina Barbosa (UFOP) e os pesquisadores Daniel Oliveira (UFBA) e Carlos Mendonça (UFMG) apresentam o artigo “Nelas, através delas, em suas memórias: estigma, afeto e religiosidade em ativismos transcestrais no Brasil“. O trabalho promove uma investigação nas relações entre estigma, identidade, experiência e afeto que atravessam as religiosidades em disputa por artistas e ativistas trans e travestis no Brasil, marcadamente na música e em coletivos indígenas.
Enquanto que a nossa pesquisadora Juliana Gutmann (UFBA) assume a vice-coordenação do GT Estudos de Televisão, ao lado da coordenadora Ariane Halzbach (UFF). O grupo de trabalho reúne pesquisas que tenham por objeto a televisão e seus produtos, considerados em sua complexidade e especificidade.