Dia 01 Quinta-Feira

Michele Negrini finaliza estágio Pós-doutoral na UFBA

Das 08h no dia 01 de Janeiro de 1970 Faculdade de Comunicação

A professora Michele Negrini, da Universidade Federal de Pelotas (RS), acaba seu estágio pós-doutoral, sob a supervisão da professora Itania Gomes, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (PósCom).

Michele, que estuda a morte no telejornalismo há muitos anos e possui diversos artigos publicados sobre o assunto, desenvolveu a pesquisa: “Gênero televisivo e modos de endereçamento: reflexões sobre as narrativas da morte no Jornal Nacional”. A pesquisa foi focada na reflexão sobre a constituição dos discursos sobre a morte no Jornal Nacional, levando em consideração questões de historicidade do telejornal.

O estágio pós-doutoral de Michele ocorreu no período de 1 de março de 2016 a 28 de fevereiro de 2017. Neste período, a professora gaúcha participou das atividades do Centro de Pesquisas em Estudos Culturais e Transformações na Comunicação (TRACC) e cursou disciplinas junto ao PósCom. Com a realização da pesquisa, Michele vai publicar um livro sobre o tema estudado, que se encontra em fase inicial de produção.