Dia 08 Domingo

Itania Gomes participa da banca de defesa do pesquisador Jeder Janotti para professor titular

Das 14h no dia 08 de Setembro de 2019 Centro de Artes e Comunicação da UFPE

A professora da UFBA e coordenadora do TRACC, Itania Gomes, participará, nesta sexta-feira, 9 de agosto, às 14h, no Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, da banca de defesa de memorial acadêmico que visa à progressão para a classe de professor titular do professor da UFPE, Jeder Janotti Jr.

Na ocasião, Jeder Janotti apresentará o memorial, que expõe sua trajetória acadêmica, para uma banca examinadora composta por, além da prof. Itania Gomes, as professoras Ângela Prysthon (UFPE), Bernadette Lyra (UFES) e Simone Pereira de Sá (UFF).

Jeder Janotti Jr. é professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Departamento de comunicação da UFPE e coordena o Laboratório de Análise de Música e Audiovisual (L.A.M.A). Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2002), com estágio de doutoramento na McGill University (Montreal, 2000), Jeder Janotti Jr. tem experiência na área de Comunicação e Música, atuando principalmente nos temas da música popular massiva, estudos culturais e cenas musicais. Escreveu e organizou os livros Aumenta Que Isso Aí é Rock and Roll, Heavy Metal com Dendê, Comunicação e Música Popular Massiva,Comunicação e Estudos Culturais, Cenas Musicais e Rock Me Like The Devil: a assinatura das cenas musicais e das identidades metálicas.

Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, Itania Gomes leciona nesta universidade desde 1992 e é bolsista produtividade em Pesquisa do CNPq desde 2005. Ao longo desse percurso, criou em 2001 o Grupo de Pesquisa em Análise de Telejornalismo, que, em 2016, amplia seu escopo e dá lugar ao TRACC, realizou estágio sênior na Columbia University e pós-doutorado na Université Sorbonne-Nouvelle (Paris III) e foi presidente (2009/2011) e vice-presidente (2011/2013) da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS).