Dia 01 Quinta-Feira

Itania Gomes defende memorial para professora titular

Das 9h no dia 01 de Janeiro de 1970 Auditório do CEADD/UFBA

Nesta quarta-feira, 17 de outubro, às 9 horas, no auditório do Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital (CEADD), na Faculdade de Comunicação da UFBA, a professora da UFBA e coordenadora do TRACC, Itania Gomes, faz a defesa de memorial acadêmico que visa à progressão para a classe de professora titular.

Na ocasião, Itania Gomes apresentará o memorial, que expõe sua trajetória acadêmica, para uma banca examinadora composta pelos professores Julio Pinto (UNA), Ana Carolina Escosteguy (UFSM), Angela Freire Prysthon (UFPE), Simone Pereira de Sá (UFF) e presidida pelo professor André Lemos (UFBA).

Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, Itania Gomes leciona nesta universidade desde 1992 e é bolsista produtividade em Pesquisa do CNPq desde 2005. Ao longo desse percurso, criou em 2001 o Grupo de Pesquisa em Análise de Telejornalismo, que, em 2016, amplia seu escopo e dá lugar ao TRACC, realizou estágio sênior na Columbia University e pós-doutorado na Université Sorbonne-Nouvelle (Paris III) e foi presidente (2009/2011) e vice-presidente (2011/2013) da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS).