Dia 01 Terça-Feira

Exames de qualificação de Lize Antunes e Edinaldo Júnior acontecem nesta terça-feira

Das 10h e 15h no dia 01 de Dezembro de 2020 Remoto

Os exames de qualificação das teses da pesquisadora Lize Antunes e do pesquisador Edinaldo Júnior acontecem nesta terça-feira (01), de forma remota.

Às 10h, Lize Antunes apresenta o trabalho “Espaços materiais e simbólicos da experiência musical contemporânea: O caso dos festivais de música”. Sua pesquisa pretende abordar Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts, Rock in Rio e João Rock e Você, de modo a investigar os discursos produzidos pelos festivais que estimulam a experiência daqueles que compõem o público presente, bem como os discursos produzidos pelo próprio público participante. Isso se dará a partir de incursões nos eventos eleitos para a compreensão dos modos pelos quais os festivais de músicas contemporâneos estabelecem modos de consumidor música em seus espaços de acontecimento e suas ambiências digitais. A banca é formada por Thiago Soares (UFPE) e Valéria  Vilas-Bôas (UFS). O trabalho é orientado por Jorge Cardoso.

Mais tarde, às 15h, Edinaldo Júnior apresenta o seu trabalho “Reescrituras transviadas: vídeos musicais em rede e identidades de gênero”. A sua pesquisa pretende compreender, através da análise de vídeos musicais em rede sociais digitais de artistas trans, travesti e drag queens, uma trama de corpos da cena musical contemporânea que responde a modos distintos de viver identidades consideradas transviadas no contexto brasileiro.Participam da banca a professora Itania Gomes (UFBA) e o professor Carlos Magno (UFMG). O trabalho é orientado pela professora Juliana Gutmann.