Dia 01 Quinta-Feira

Congresso debate as mudanças do meio televisivo no Rio de Janeiro

Das 09h no dia 01 de Janeiro de 1970 UFRJ

O TRACC marca presença durante todo o dia

19598954_451755231858490_348149714893917305_n[1]

A cultura televisiva vive um efervescente momento de reconfiguração que atinge todos os espaços de seu circuito comunicativo. Foi pensando nessa premissa que o I Congresso TeleVisões se propôs a debater acerca do consumo audiovisual e as reconfigurações pelas quais ele passou e ainda passa. O evento ocorre no dia 27 de outubro de 2017, na Sede do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ).

A proposta do evento é entender como a cultura televisiva assiste em nível global ao surgimento de novas linguagens, novos gêneros e novas plataformas de consumo audiovisual, responsáveis por uma série de complexificações no já conflituoso ambiente televisivo. É preciso, portanto, compreender esse profundo contexto de mudanças.

Pesquisadores e profissionais das áreas da Comunicação e de áreas afins, assim como estudantes inseridos nesse contexto e demais públicos interessados participam de um dia intenso de palestras e debates sobre como o uso da internet, aliada aos avanços em torno da tecnologia televisiva, tem potencializado novos comportamentos por parte dos agentes vinculados à produção, à distribuição e ao consumo de conteúdos televisivos que, todavia, ainda carecem de compreensão.

O TeleVisões é um grupo de pesquisa coordenado pelas professoras Ariane Holzbach e Mayka Castellano, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Departamento de Estudos Culturais e Mídia da Universidade Federal Fluminense. O grupo reúne alunos de pós-graduação e graduação interessados nos estudos da Televisão em seus diferentes aspectos, sobretudo os ligados às configurações das novas mídias.

 

Confira a programação completa!